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PROTOCOLO DE SEGURANÇA COSTA: INFORMANDO CLIENTES SOBRE CONDIÇÕES SENSÍVEIS E AUTO CERTIFICAÇÃO

Novas informações na fase de reserva: leia atentamente para entender quais condições são classificadas como sensíveis e como funciona o procedimento.

Para reduzir o contágio da COVID-19, foram produzidas e publicadas normas internacionais que devem ser aplicadas e seguidas durante o cruzeiro e, sobretudo, antes do embarque. 
Como parte das orientações, passa a ser necessário informar aos seus clientes e aos nossos hóspedes todas as condições que os podem impedir de embarcar em nossos navios. 

 

O que deve você, Agente de Viagens, fazer? 

Durante o processo da reserva, você poderá realizer o download do PDF com o título “Informações sobre doenças que impedem o embarque” para fornecer ao seu cliente. 

Antes de finalizar a reserva, uma mensagem irá lembrá-lo para informar ao seu cliente dessas condições. Somente marcando a caixa correspondente, você poderá prosseguir para a confirmação da reserva, conforme mostrado na imagem abaixo. 

 

IMPORTANTE 

Ao prosseguir com a confirmação da reserva, você concorda em ser responsabilizado por qualquer omissão em avisar/informar os seus clientes antes da conclusão do contrato da viagem e, por sua vez, os seus clientes em aceitar a responsabilidade por qualquer omissão na divulgação de condições de saúde existentes ou passadas. 

De acordo com a nova diretriz internacional: 

  • 1) Os hóspedes afetados pelas seguintes condições não serão autorizados a embarcar: 

•Problemas respiratórios graves ou aqueles que requerem tratamento com oxigênio. 

•Imunodeficiência ou pessoas que realizam tratamentos imunossupressores. 

2) Para os hóspedes que, nos últimos 14 dias, estiveram ou transitaram por um dos seguintes países, será necessário realizar um RTPCR (teste de swab) e apresentar o documento original de negatividade à Covid-19 (TCR) no terminal. 

Caso o hóspede não apresente o resultado, o embarque será negado. O tempo decorrido entre a execução do teste e a chegada ao terminal não deve ultrapassar 72 horas. 

A lista de áreas de risco estará disponível aqui: 

https://drive.google.com/file/d/1OQgsAE4SRnlLCo5BstaKs9QxhX5f-OxR/view 
3) Para hóspedes com mais de 65 anos ou pessoas que sofrem de 3 ou mais das seguintes condições médicas, independentemente da idade:  

  • Doença isquêmica do coração 

  • Fibrilação atrial 

  • Insuficiência cardíaca 

  • Hipertensão arterial 

  • Diabetes tipo 2 

  • Doença pulmonar crônica 

  • Doença hepatica crônica 

  • Insuficiência renal crônica / diálise 

  • Doenças autoimunes 

  • Obesidade, cancer em tratamento  

É sempre aconselhável consultar o seu médico antes de prosseguir com a reserva, desde que as doenças indicadas no ponto 3 não inibam a reserva e o embarque. 

Se na reserva houver: 

  • Hóspedes afetados por doenças que impedem o embarque. 

  • Hóspedes com mais de 65 anos ou pessoas que sofrem de três ou mais das doenças médicas indicadas no ponto 3 a quem o médico desaconselhou o cruzeiro. 

Será possível obter um reembolso para o hóspede afetado pela doença. 

Se os outros hóspedes desejarem cancelar a reserva, deverão entrar em contato com a agência de viagens e prosseguir com o pedido de reembolso. 

Em caso de reservas de várias cabines, o reembolso ocorrerá apenas para os hóspedes que compartilham a cabine com o hóspede que sofre da doença 

 

COMO SOLICITAR O REEMBOLSO 
A solicitação de reembolso com certificado médico anexado deve ser enviada no prazo de 7 dias após a data de partida do cruzeiro para o seguinte endereço de e-mail sac@br.costa.it